Ação Social | Descubra as Novas Disciplinas da Universidade Sénior de Campolide

Fotos: Francisco Melim | Texto: Catarina Peixoto

A UNIVERSADE SÉNIOR DE CAMPOLIDE ESTÁ EM CONSTANTE EVOLUÇÃO, SEMPRE EMPENHADA EM OFERECER NOVAS OPORTUNIDADES PARA O BEM – ESTAR E A SAÚDE DOS SEUS ALUNOS. COM O APOP DA CÂMARA MUNICIPAL  DE LISBOA E EM PARCERIA COM O JUDO CLUBE DE PORTUGAL E A PISCINA DO REGO, FORAM ESTREADAS DUAS NOVAS DISCIPLINAS QUE VISAM PROMOVER O ENVELHECIMENTO ATIVO E FORTALECER OS LAÇOS SOCIAIS NA COMUNIDADE.

JUDO +55: FORTALECENDO CORPOS E LAÇOS SOCIAIS

O Judo +55 é um projeto do Judo Clube de Portugal, financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, inserido no programa Lisboa +55, que oferece aos participantes com mais de 55 anos a oportunidade de se envolverem numa atividade física dinâmica e estimulante. Ministradas pelo Judo Clube de Portugal, as aulas realizadas às terças e sextas-feiras têm como objetivo principal promover a saúde física e mental dos participantes, enquanto fortalecem os laços sociais na comunidade. Durante as sessões, os alunos terão a oportunidade de trabalhar a flexibilidade, a prevenção de quedas e a resistência muscular, além de aprenderem técnicas de defesa pessoal que lhes proporcionarão uma sensação de confiança e segurança.

HIDROGINÁSTICA: REVITALIZANDO CORPOS E MENTES NA ÁGUA

A hidroginástica é uma atividade física divertida e revitalizante, perfeita para pessoas de todas as idades e níveis de aptidão física.
Esta iniciativa, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, realizada na moderna e bem-equipada Piscina do Rego, sob a orientação de instrutores qualificados e experientes, oferece uma oportunidade única para os nossos alunos desfrutarem de um exercício suave e eficaz, sem impacto nas articulações. Nas aulas de hidroginástica irão fortalecer os músculos, melhorar a flexibilidade e aumentar a resistência cardiovascular, enquanto desfrutam de um ambiente relaxante e refrescante.
Não perca a oportunidade de fazer parte desta emocionante jornada rumo ao bem-estar e à vitalidade. Junte-se a nós na Universidade Sénior de Campolide e mergulhe nesta nova e revitalizante experiência! Venha fortalecer o corpo, a mente e os laços sociais enquanto desfruta de momentos inesquecíveis de saúde e felicidade.

Reportagens

A Loja Onde Vou | Gracie Barra Jiu-Jitsu Brasileiro

ABERTA DE SEGUNDA A SEXTA, COM TURMAS REGULARES, A ESCOLA GRACIE BARRA CAMPOLIDE ENSINA DESDE CRIANÇAS A ADULTOS, NUM AMBIENTE FAMILIAR, ONDE OS ALUNOS PODEM PRATICAR SEM LIMITE DE IDADE, DESDE QUE TENHAM CONDIÇÕES FISICAS E MOTORAS PARA  MODALIDADE.