SEGURANÇA | Fortalecendo a Segurança em Campolide, Cedência de Viatura à PSP

A JUNTA DE FREGUESIA DE CAMPOLIDE E A POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTREITARAM LAÇOS EM PROL DA SEGURANÇA COMUNITÁRIA, MARCANDO UM MOMENTO SIGNIFICATIVO: A CEDÊNCIA, EM REGIME DE COMODATO, DE UMA VIATURA À PSP.

No dia 10 de abril compareceram no Auditório Adácio Pestana vários representantes da Junta de Freguesia de Campolide e da Polícia de Segurança Pública para a cerimónia de assinatura de um protocolo entre as duas instituições, formalizando o acordo de cedência em regime de comodato de uma viatura à PSP, num compromisso mútuo em garantir a segurança e o bem-estar dos nossos cidadãos.

O Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Miguel Belo Marques, expressou a sua gratidão pela presença do Comandante da Polícia Municipal de Lisboa, o Superintendente José Figueira, salientando que “a Polícia Municipal de Lisboa é para nós um parceiro primordial sem o qual não conseguimos imaginar a freguesia.” De seguida, dirigiu palavras de apreço ao Comandante da 3.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa, Intendente Figueira de Chaves, declarando que a forma “como encara as Juntas de Freguesia, como parceiras ativas na identificação e mitigação de fragilidades, engrandece ambas as instituições.” Miguel Belo Marques estendeu os seus agradecimentos ao Comandante da 21.ª e 37.ª Esquadra, o Subcomissário Tiago Cordeiro, bem como ao Comandante da EIFP da 3.ª Divisão, o Subcomissário João Rocha, e ao Presidente da 8.ª Comissão Permanente da AML, o Dr. António Prôa. Os reconhecimentos também foram dirigidos a Bruno Louro, Tesoureiro da Junta de Freguesia de Campolide, ao Agente Principal Francisco Mestre, da 21.ª Esquadra, e à Chefe Principal Ana Luísa Pinto, da 37.ª Esquadra.

Sinalizando uma posição clara “ao lado da nossa polícia”, Miguel Belo Marques confessou que o dia trouxe, no entanto, um sabor agridoce. “É um dia feliz porque tomamos mais uma vez parte da solução”, dotando a Polícia de mais meios para o cumprimento da sua missão, mas “é também um momento infeliz, uma vez que formaliza e materializa a total incapacidade do estado central e dos sucessivos governos em dotar as
suas forças e serviços de segurança dos mais elementares meios para o cumprimento dessa mesma missão”.

Formalizada a assinatura do protocolo e entrega das chaves, o Comandante Intendente Figueira de Chaves evidenciou o reconhecimento do trabalho que os efetivos da Esquadra de Campolide e da Esquadra da Serafina têm feito. “Os recursos humanos são a nossa mais-valia, a mais-valia da população e a mais-valia do país. Sem recursos humanos não fazemos nada.” A cedência
da viatura em regime de comodato irá facilitar o policiamento de proximidade junto da população, traduzindo-se num símbolo tangível do compromisso entre as duas instituições em enfrentarem os desafios de
segurança através de um trabalho conjunto, promovendo um ambiente de tranquilidade e confiança para todos os que vivem, trabalham e visitam Campolide.

GENTE NOSSA | Constantino Vidal Memórias do Bairro da Liberdade

A CASA ONDE NASCEU É AGORA UM HOSTEL, FRUTO DO DESPOVOAMENTO DO BAIRRO DA LIBERDADE, MAS AS MEMÓRIAS QUE GUARDA CONSIGO TRANSPORTAM-NOS PARA UM BAIRRO VIVO E VIBRANTE, QUE GUARDA NO CORAÇÃO. HOJE É ALUNO DA UNIVERSIDADE SÉNIOR E MANTÉM-SE ATIVO E PARTICIPATIVO NA FREGUESIA, COM UMA DILIGÊNCIA QUE SEMPRE O CARACTERIZOU.