ESPAÇO PÚBLICO | Obras na Freguesia Requalificação de Pavimentos Pedonais do Alto de Campolide

INICIADA A EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO INSERIDA NO TERCEIRO CICLO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS ATRIBUÍDO PELA CML.

A empreitada de requalificação dos pavimentos pedonais do Alto de Campolide, inserida no conjunto de iniciativas em curso de descentralização do investimento da Câmara Municipal de Lisboa nos múltiplos domínios da cidade, através da delegação de competências, teve recentemente o seu
início e encontra-se a decorrer. Com vista à requalificação urbana de Campolide, o Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências
para a requalificação dos passeios do Alto de Campolide abarcou intervenções na Rua André Monteiro Cruz, na Rua Francisco Assis Rodrigues, na Rua Leandro Braga e na Rua Soares dos Reis.

Com estas intervenções pretende-se melhorar o espaço público na sua vertente pedonal, promovendo uma conjugação de características formais e funcionais em que o desenho urbano, neste caso, dos passeios, promova
a sã mobilidade de peões, aspeto indispensável nas zonas consolidadas da cidade de Lisboa. Segundo o Presidente Miguel Belo Marques, esta empreitada tem como principal objetivo “garantir uma maior e melhor mobilidade pedonal na freguesia, garantindo a segurança de todos os que cá passam, principalmente, dos mais idosos e dos que têm maiores problemas de mobilidade”. Estas obras de requalificação irão manter-se em curso e, visto irem chegar a vários pontos da freguesia, têm uma duração prevista mais alargada. “Seria impossível, neste momento, já estarem concluídas, pela extensão da empreitada.”

No final, esta intervenção irá resultar em vias pedonais com as devidas condições de segurança para os pedestres, oferecendo conforto, continuidade e acessibilidade, numa vontade da Junta de Freguesia de Campolide em alcançar um ambiente urbano mais seguro e um futuro mais sustentável.

GENTE NOSSA | Constantino Vidal Memórias do Bairro da Liberdade

A CASA ONDE NASCEU É AGORA UM HOSTEL, FRUTO DO DESPOVOAMENTO DO BAIRRO DA LIBERDADE, MAS AS MEMÓRIAS QUE GUARDA CONSIGO TRANSPORTAM-NOS PARA UM BAIRRO VIVO E VIBRANTE, QUE GUARDA NO CORAÇÃO. HOJE É ALUNO DA UNIVERSIDADE SÉNIOR E MANTÉM-SE ATIVO E PARTICIPATIVO NA FREGUESIA, COM UMA DILIGÊNCIA QUE SEMPRE O CARACTERIZOU.