MEIO AMBIENTE | Expansão da Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem” é o mote do projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Electrão.
Os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) incluem uma panóplia de equipamentos em fim de vida, como sejam computadores, telemóveis, eletrodomésticos, televisões, etc. Como o volume deste tipo de resíduos tem vindo a aumentar exponencialmente, a sua reutilização e reciclagem é cada vez mais relevante num contexto de economia circular.
Desde o seu início em 2021, esta iniciativa já permitiu a recolha de mais de 170 toneladas de equipamentos elétricos usados, incluindo mais de 5 mil eletrodomésticos, diretamente das casas dos cidadãos e tudo de forma gratuita.
Pode solicitar a recolha através do número 800 910 211 ou do portal NaMinhaRuaLx