AÇÃO SOCIAL | Pulseira “Estou Aqui Adultos”

Decorreu no dia 22 de abril, no Auditório Adácio Pestana, da Junta de Freguesia de Campolide, mais uma iniciativa do programa “Estou Aqui Adultos”, desenvolvido pela Polícia de Segurança Pública.
Na presença do Presidente da Junta de Freguesia, Miguel Belo Marques , colaborador do programa, da Vogal Kátia Cruz da Costa e do Departamento de Ação Social, os agentes de proximidade da PSP explicaram aos presentes como o programa se destina a pessoas que, devido à idade ou a patologias, poderão ficar desorientadas ou inconscientes na via pública e como as pulseiras podem ajudar a garantir a segurança dos seus portadores, através da sua identificação e do contacto célere com os familiares ou os conhecidos previamente indicados.
É importante ressalvar que estas pulseiras gratuitas não possuem localizador GPS e não devem ser encaradas como dispositivos de emergência médica. Foi mais uma importante iniciativa de proteção e segurança para os nossos cidadãos mais vulneráveis.