EDUCAÇÃO | Descobrindo a História no Mar: Visita de Estudo à Fragata Dom Fernando II e Glória

Na manhã de 12 de março, quatro turmas dos 3º e 4º anos da Escola Mestre Querubim Lapa embarcaram numa emocionante aventura rumo ao passado ao visitarem a imponente Fragata Dom Fernando II e Glória. Esta visita de estudo proporcionou uma oportunidade única para os alunos explorarem uma das mais icónicas relíquias da história naval portuguesa, testemunhando em primeira mão a grandiosidade deste navio museu.
A Fragata Dom Fernando II e Glória, uma embarcação à vela da Marinha Portuguesa que navegou entre 1845 e 1878, agora repousa como um tesouro histórico e cultural na dependência do Museu da Marinha e é reconhecida como a 4ª fragata de guerra mais antiga do mundo.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar os diferentes compartimentos do navio, desde as áreas de convés até às camaratas dos marinheiros. Acompanhados por professores e pela coordenadora Teresa André , os alunos aprenderam sobre a vida a bordo, as rotinas diárias dos marinheiros e as façanhas históricas deste navio.
Agradecemos à Marinha Portuguesa por esta experiência enriquecedora e inspiradora. Que venham mais aventuras no mar da aprendizagem!