Ação Social | Universidade Sénior de Campolide: Judo +55

A Universidade Sénior de Campolide tem o prazer de anunciar uma nova disciplina no seu programa: Judo +55. Financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, esta iniciativa do Judo Clube de Portugal , inserida no programa Lisboa +55, tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos participantes maiores de 55 anos, enquanto fortalece os laços sociais na comunidade, disponibilizando um programa de atividade física promotor de estilos de vida saudáveis.
A disciplina de Judo +55 pretende, assim, promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento e contribuir para a obtenção de ganhos em saúde.
As aulas são realizadas no Judo Clube de Portugal, às terças e sextas-feiras. Os participantes irão trabalhar a flexibilidade, a prevenção de quedas, a resistência muscular e aprender técnicas de defesa pessoal, proporcionando-lhes uma experiência física e socialmente enriquecedora.