Educação e Cidadania | Sessão de Esclarecimento no Externato do Parque: Conversa com o Presidente da Junta de Freguesia

Na tarde de 7 de março, o Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Miguel Belo Marques foi convidado para participar numa sessão de esclarecimento no Externato do Parque , onde respondeu às perguntas dos alunos do 4º ano. Foi uma oportunidade única para os estudantes aprenderem sobre política, eleições e o papel da Junta de Freguesia na democracia local.
Durante a sessão, os alunos colocaram uma variedade de questões interessantes, desde saber as funções inerentes ao Presidente de Junta de Freguesia, até entender como funcionam as eleições e o processo democrático. Também discutiram as responsabilidades do cargo e os desafios enfrentados diariamente.
Numa sessão muito participada, foi inspirador ver o entusiasmo dos alunos em compreender melhor o funcionamento da política local e nacional e o impacto que tem nas suas vidas.
Eventos como este destacam a importância da educação cívica nas escolas, capacitando os jovens a participarem ativamente na sociedade. A Junta de Freguesia de Campolide agradece ao Externato do Parque o convite e a oportunidade de realizar esta sessão de esclarecimento. Juntos, construímos uma comunidade mais informada e participativa!