PROXIMIDADE AO VIZINHO E AÇÃO SOCIAL | Comissão Social de Freguesia

No dia 4 de março realizou-se uma Sessão Plenária da Comissão Social de Freguesia de Campolide, com o objetivo de combater a pobreza e a exclusão social, avaliar problemas sociais e as necessidades para a sua resolução, contribuir para a definição de prioridades de intervenção, promover a participação da sociedade civil e das entidades públicas e privadas, incentivar redes de apoio que contribuam com serviços e equipamentos sociais e ainda promover a concretização dos princípios e objetivos do Programa de Rede Social ao nível da freguesia.
Na presença do Presidente Miguel Belo Marques , do Tesoureiro Bruno Louro , da Secretária Cândida Madeira e da Vogal Kátia Cruz da Costa , estiveram reunidos vários representantes das forças policiais, associações de moradores, associações de cariz social, escolas, instituições privadas e departamentos da Junta de Freguesia, que foram moderados por Inês Caldas, Coordenadora do Departamento de Proximidade ao Vizinho e Raquel Silva, Coordenadora do Departamento de Ação Social, e onde foram debatidos os desafios e as potencialidades sociais da freguesia.
Da sessão resultou a constituição de quatro grupos de trabalho que irão mover esforços nas áreas da Habitação, Espaço Público, Idosos e Jovens. Foi ainda eleito o Núcleo Executivo desta Comissão, que irá reunir-se de forma regular ao longo do ano.