Segurança | Policiamento Comunitário Ganha Prémio Europeu

NUM MARCO SIGNIFICATIVO PARA A SEGURANÇA NA CAPITAL PORTUGUESA, O PROGRAMA “POLICIAMENTO COMUNITÁRIO EM LISBOA – COMUNIDADES MAIS SEGURAS” CONQUISTOU O PRESTIGIADO “SECURITY INNOVATION AWARD 2023 – BEST INNOVATION WITH STRONG SOCIETAL IMPACT”. ESTE FEITO NÃO APENAS DESTACA A NOTÁVEL INOVAÇÃO E IMPACTO POSITIVO DO PROGRAMA NA COMUNIDADE, MAS TAMBÉM SUBLINHA O COMPROMISSO EXCECIONAL DA POLÍCIA MUNICIPAL DE LISBOA. ESTA DISTINÇÃO REPRESENTA UMA MUDANÇA NÃO SÓ NOS INDICADORES DE SEGURANÇA, MAS TAMBÉM NA RELAÇÃO ENTRE AS AUTORIDADES E OS RESIDENTES, MARCANDO UMA NOVA ERA NA
SEGURANÇA COMUNITÁRIA.

EXCELÊNCIA NA SEGURANÇA COMUNITÁRIA

Lisboa celebra um feito notável na abordagem à segurança comunitária, com o programa “Policiamento Comunitário em Lisboa – Comunidades mais Seguras” a receber o prestigiado “Security Innovation Award 2023” atribuído pela Comissão Europeia. Lançado este ano nos bairros da Liberdade e da Serafina, em Campolide, este programa inovador tem vindo a ser implementado e desenvolvido por várias freguesias de Lisboa. A iniciativa fortaleceu significativamente os laços entre a polícia e a comunidade, contando com o apoio crucial da Junta de Freguesia de Campolide e diversas entidades locais.

UMA PARCERIA SEGURA COM A COMUNIDADE

O êxito deste programa vai além dos números, refletindo- se na perceção positiva da comunidade em relação à presença policial e na construção de uma parceria sólida e confiante entre as autoridades e os residentes. A segurança não é mais apenas responsabilidade das autoridades; tornou-se uma conquista coletiva, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida na comunidade de Campolide. Este reconhecimento europeu é mais do que uma simples distinção; é um testemunho da eficácia e importância do policiamento comunitário na melhoria da segurança e na qualidade de vida dos cidadãos. A abordagem inovadora adotada em Campolide serve como um exemplo inspirador, apontando caminhos para regiões que busquem fortalecer a segurança em comunidade. Uma conquista não possível sem o esforço conjunto de todos os envolvidos – agentes da Polícia Municipal, ex-comandante da Polícia Municipal de Lisboa, Superintendente Chefe Paulo Caldas, Junta de Freguesia e todas as entidades colaboradoras.

COMPROMISSO CONTÍNUO COM A SEGURANÇA

Este prémio não é apenas um reconhecimento; é um testemunho do compromisso contínuo em buscar soluções criativas para os desafios de segurança modernos. O Programa de Policiamento Comunitário em Lisboa destaca-se como um farol de inovação, promovendo a segurança e a coesão comunitária. NC

A Loja Onde Vou | Gracie Barra Jiu-Jitsu Brasileiro

ABERTA DE SEGUNDA A SEXTA, COM TURMAS REGULARES, A ESCOLA GRACIE BARRA CAMPOLIDE ENSINA DESDE CRIANÇAS A ADULTOS, NUM AMBIENTE FAMILIAR, ONDE OS ALUNOS PODEM PRATICAR SEM LIMITE DE IDADE, DESDE QUE TENHAM CONDIÇÕES FISICAS E MOTORAS PARA  MODALIDADE.