Campolide à Mesa | Delícias Artesanais Doces e Salgadas Doce Céu Confeitaria

DE AMBIENTE ACONCHEGANTE E ACOLHEDOR, A CONFEITARIA DOCE CÉU É UM LUGAR TRANQUILO ONDE SE PODE ENCONTRAR DOÇARIA TRADICIONAL BRASILEIRA, ASSIM COMO SALGADOS E BOLOS FEITOS POR ENCOMENDA. PARA SENTAR OU PARA LEVAR PARA CASA, A PROMESSA É UMA EXPERIÊNCIA ÍMPAR QUE RECONFORTA E ALENTA O PALATO.

Foi com dezoito anos que Samuel Silva trocou o seu país natal, o Brasil, por Portugal. Vinte anos volvidos desde então, nunca regressou e há cinco meses que gere uma acolhedora e cerúlea confeitaria na Rua de Campolide. Tendo passado por várias atividades, foi ao entrar neste simpático espaço comercial que o seu coração se enterneceu e se “adoçou”. Cozinheiro de profissão, conta-nos que sempre gostou de fazer doces. Depois de se ter sentado com o seu sócio para conversarem e de ter procurado vários espaços para iniciar o seu novo projeto, Samuel deparou-se com esta loja e foi amor à primeira vista. A escolha do nome também teve a sua razão de ser. No Brasil existem muitas confeitarias com o nome “Doce Céu” e, querendo fazer alusão a essa tradição, este encantador e agradável estabelecimento foi batizado com o mesmo nome. A simpatia e a tranquilidade de Samuel condizem com o espaço. “É um lugar aconchegante. Todo o mundo que vem aqui gosta e fala que está bem decorado. É calmo, também. A música de fundo é tranquila, por isso é um lugar bem acolhedor”.

Renovada e decorada em tons de azul-celeste, mas mantendo o charme de um teto trabalhado que nos salta à vista assim que entramos, esta agradável confeitaria atrai e reconforta em todos os sentidos. A sua dimensão mais reduzida traz uma sensação de familiaridade que combina com uma atmosfera intimista que inspira confiança e acolhimento. A doçaria e os salgados são todos feitos por Samuel, desde a confeção até à montagem, por isso o seu dia começa bastante cedo, por volta das seis da manhã. Isto significa que, à hora de abertura, os bolos e os salgados são de uma frescura incrível e de um sabor incomparável. A confeitaria disponibiliza doces tradicionais brasileiros como o bolo de ananás e coco, o pudim de leite condensado, o brigadeiro de leite em pó, os bolos de pote, o bolo red velvet e também salgados como coxinhas, entre outros. Os bestsellers são o bolo brigadeiro, o pão de queijo e as empadinhas, que são feitas com “requeijão catupiry”. O preferido de Samuel, confessa ele, é o bolo de ananás e coco, também muito procurado pelos seus clientes.

São feitos ainda bolos decorados por encomenda, verdadeiras obras de arte, mas também são servidas torradas, tostas e baguetes recheadas ou grelhadas, para quem prefere um lanche mais tradicional. De referir também o empadão brasileiro, um clássico da culinária dos lares brasileiros que consiste numa tarte salgada com frango desfiado. Um verdadeiro must a experimentar.

Samuel sente-se em casa. “Eu gosto de estar aqui. É um país que, para mim, parece ser da minha família”. Tem clientes regulares e não deixa de referir as suas vizinhas “que vêm todo o dia tomar um cafezinho”. O intervalo de maior afluência da confeitaria é entre as cinco e as sete da tarde e a mesma está aberta entre as nove da manhã e as sete da tarde, de segunda a sábado. Ficou com água na boca? Então visite esta confeitaria, pare para comer no local ou leve para casa e adoce o seu dia com uma destas especialidades. A promessa é, no mínimo, ser levado até ao céu! NC

Confeitaria Doce Céu

Rua de Campolide, 86

2ª a Sábado: 09h00 às 19h00

Encerra ao domingo

Tlm: 918 880 331

A Loja Onde Vou | Gracie Barra Jiu-Jitsu Brasileiro

ABERTA DE SEGUNDA A SEXTA, COM TURMAS REGULARES, A ESCOLA GRACIE BARRA CAMPOLIDE ENSINA DESDE CRIANÇAS A ADULTOS, NUM AMBIENTE FAMILIAR, ONDE OS ALUNOS PODEM PRATICAR SEM LIMITE DE IDADE, DESDE QUE TENHAM CONDIÇÕES FISICAS E MOTORAS PARA  MODALIDADE.