Procurar
Close this search box.

A Loja Onde Vou | Alfaiataria Zebra of Portugal O Mundo da Medida

UM ESPAÇO PEQUENO E ACOLHEDOR, ONDE O CONFORTO, O SERVIR BEM, A QUALIDADE E A SATISFAÇÃO DO CLIENTE ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR. AS PEÇAS FEITAS À MEDIDA, VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE DA ALFAIATARIA, “FALAM POR SI”.

A loja onde se situa a Zebra of Portugal foi comprada em 2019 por Nuno Marques. Com vinte e quatro anos de experiência na área do vestuário e após de ter vivido cerca de onze anos fora de Portugal, Nuno, de regresso, decidiu estabelecer- se por conta própria. Na altura, o seu objetivo era abrir um negócio completamente diferente, mas após reflexão, considerou que poderia ser uma ótima oportunidade construir uma marca de artigos de confeção feitos por medida. “Existe uma necessidade muito grande em Lisboa de artigos feitos por medida a um preço sério e justo.” A 29 de julho de 2021, as portas deste acolhedor, moderno e requintado espaço foram abertas ao público. Composto por roupas masculinas atemporais que assentam na perfeição, que duram quase uma vida e que são combinadas com estilos atuais e de décadas, o DNA da marca está baseado na filosofia de oferecer um produto de qualidade, a um preço excelente e de origem nacional. O core business da loja, os já referidos artigos made to measure, satisfazem o cliente que, muitas vezes, não encontra no pronto-a-vestir roupa que se adeque na perfeição às suas medidas. Por este motivo, este tipo de cliente desloca-se de propósito a uma loja que possa satisfazer as suas necessidades.

Nos quinze metros quadrados deste pequeno estabelecimento podemos encontrar, impecavelmente organizados, os essenciais para o guarda-fatos de um homem: as calças chino, a camisa Oxford azul e branca, a camisa de riscas, a malha de lã Merino, a malha de algodão, o blazer azul, entre outros. Podemos ainda encontrar fatos de três peças, óculos, gravatas, calçado, acessórios e muito mais para o homem que gosta de se vestir bem. A loja tem também nos noivos um nicho de mercado que ocupa um grande volume de encomendas, pois estes desejam que o fato do seu dia de casamento seja um artigo único e personalizado, assim como clientes estrangeiros que compram via online. É Nuno quem está sempre na loja, atende os clientes e tira as medidas. A arte da alfaiataria exige perícia e conhecimento: “Estamos a falar de cerca de trinta e seis medidas e mais oito de observação que são tiradas.” É filosofia da casa que as expetativas do cliente têm de ser superadas e que a experiência que o mesmo vive quando visita a loja é vital. A maioria das vendas são feitas por agendamento e Nuno sabe que o serviço que é oferecido tem de ser diferente daquele que é prestado nas grandes superfícies. É isso que diferencia a Zebra of Portugal em termos de marca e os seus clientes satisfeitos são o seu melhor marketing de referência.

E qual a origem do nome? Nuno conta-nos que a marca Zebra foi criada em 2018. Nessa altura, apostou num negócio online de óculos de sol produzidos em Portugal, onde cada par dos mesmos era único. Isto inspirou-o e fê-lo lembrar que as zebras são animais com padrões de riscas únicos, não existem duas iguais. O mesmo acontece nos artigos feitos por medida. Zebra é também uma palavra internacional, escrita e falada de forma muito semelhante em inúmeros países. A marca Portugal está agregada, o que acresce valor “porque a marca portuguesa é muito bem vista lá fora”. Apesar de ter uma agenda quase sempre cheia, Nuno não deixa de referir a importância do comércio de proximidade. Há sempre tempo para atender os vizinhos “que vão lá comprar presentes para oferecer”. Ele sente que a comunidade local tem uma grande preocupação, fazendo com que ele, dedicado e disponível, se desloque de propósito à loja para acudir quando lhe ligam “em cima da hora”, porque precisam de uma peça com urgência para um evento. Também há quem passe porque precisa de ajuda para fazer o nó da gravata…

Conforto, serviço, qualidade e satisfação são, assim, o
mote da Zebra of Portugal, uma empresa com uma filosofia
orientada para o cliente e que trabalha todos os dias para
que a satisfação do mesmo seja atingida. Ficou curioso? Então
não deixe de visitar! NC

Rua de Campolide, 203a
3ª a 6ª: 9h00-13h00 e 14h00-19h00
Sábados: Por marcação
Telefones: 963664844 e 924245082
www.zebraofportugal.com
www.instagram.com/zebraofportugal
www.facebook.com/ZebraofPortugal

Reportagens

A Loja Onde Vou | Gracie Barra Jiu-Jitsu Brasileiro

ABERTA DE SEGUNDA A SEXTA, COM TURMAS REGULARES, A ESCOLA GRACIE BARRA CAMPOLIDE ENSINA DESDE CRIANÇAS A ADULTOS, NUM AMBIENTE FAMILIAR, ONDE OS ALUNOS PODEM PRATICAR SEM LIMITE DE IDADE, DESDE QUE TENHAM CONDIÇÕES FISICAS E MOTORAS PARA  MODALIDADE.

Ler Mais »
Skip to content