COLETIVIDADES | Casa Courense em Lisboa celebrou 35 anos com festa memorável!

No passado domingo, 11 de maio, a Casa Courense Em Lisboa em Lisboa assinalou os seus 35 anos de história, tradição e comunidade com uma grande festa que juntou amigos, associados e vizinhos num ambiente de verdadeira celebração.
A manhã teve início com a Caminhada Courense no Parque Florestal de Monsanto, organizada em parceria com a Junta de Freguesia de Campolide e o grupo Campolide Todos Juntos – Grupo de Caminhadas Campolide todos juntos Grupo de caminhadas. Os participantes partiram da sede da Casa Courense e desfrutaram de um percurso em plena natureza, marcado por boa disposição e espírito de grupo.
Ao início da tarde, seguiu-se um almoço tradicional, onde não faltaram os sabores típicos e o reencontro entre gerações da comunidade courense em Lisboa.
A animação prolongou-se durante toda a tarde, com atuações que celebraram a cultura e identidade de Paredes de Coura, com destaque para a atuação do Grupo de Cantares da Casa Courense em Lisboa, o Grupo de Concertinas da Serra da Silveira e uma emocionante tarde de Fados, que encerrou as festividades com muitos aplausos e emoção.
O evento contou ainda com a presença de Miguel Belo Marques , presidente da Junta de Freguesia de Campolide, de Vitor Paulo Pereira , presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura e de Elísio Chaves, presidente da Associação das Casas Regionais de Lisboa, e das vogais do Executivo Kátia Cruz da Costa e Luísa Coimbra, que se juntaram à celebração em reconhecimento do papel da Casa Courense na preservação da identidade e cultura courense na capital.
Foi um dia cheio de emoções, memórias e orgulho na caminhada feita ao longo de 35 anos. Parabéns à Casa Courense!

Outras Notícias

Avisos

Iluminação Pública em Campolide | Levantamento Semestral

No passado dia 31 de julho, o Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Miguel Belo Marques, realizou uma visita técnica com um responsável do Departamento de Espaço Público para mais um levantamento semestral das necessidades de iluminação pública na freguesia.

Ler Mais »