AÇÃO SOCIAL | Passeio Sénior a Azeitão

Foram dois dias de emocionantes momentos de confraternização, 22 e 23 de fevereiro, onde cerca de uma centena de seniores, divididos em dois grupos, se juntaram para visitar Azeitão e conhecer a sua oferta cultural e gastronómica.
As manhãs de cultura começaram pela visita ao Bacalhôa Adega Museu, em Vila Nogueira, onde os nossos queridos idosos tiveram a oportunidade inesquecível de descobrir uma história que junta vinho, natureza e arte. Visita a duas exposições, às caves, aprendizagem sobre a história e o processo de fabrico do vinho e degustação de branco, tinto e moscatel foram a ementa que preencheu ambas as manhãs.
As horas de almoço foram passadas em alegre confraternização, aprimoradas pela companhia de Miguel Belo Marques , da Secretária Maria Cândida Cavaleiro Madeira e da Vogal Kátia Cruz da Costa .
À tarde, após as merecidas pausas e com o espírito reconfortado, os excursionistas partiram para a Fábrica de Tortas Azeitonense, onde ficaram a saber mais sobre as Tortas de Azeitão e como a sua origem está ligada à produção do vinho.
A iniciativa faz parte do calendário anual de atividades do Departamento de Ação Social, coma realização de passeios regulares bimestrais, intercalados com idas ao teatro. Na já conhecida ótica de promoção de um envelhecimento ativo, os nossos seniores partilharam agradáveis momentos de convívio e não baixaram os braços na luta contra a solidão.