CIBERSEGURANÇA | Programa EUSOUDIGITAL

Realizou-se no dia 5 de fevereiro, no Auditório Adácio Pestana, uma sessão de mentoria de capacitação digital com a Equipa do Programa EUSOUDIGITAL, concebida para ajudar idosos que possam ter dificuldades em lidar com as novas tecnologias. Nela foram trabalhados os perigos da internet e ensinadas estratégias para ultrapassar dificuldades, de forma a que a população sénior entenda as novas tecnologias e não fique para trás.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP nomeou cerca de 40 polícias do MIPP – Mentores do Programa EUSOUDIGITAL – que trabalharam em conjunto com os 50 idosos da Freguesia de Campolide que estiveram presentes. O programa EUSOUDIGITAL disponibilizou o apoio logístico, nomeadamente o fornecimento de tablets e ligação à internet, assim como uma equipa de apoio.
Alguns dos idosos aprenderam a utilizar a internet pela primeira vez, enquanto outros consolidaram os conhecimentos que já tinham. A sessão de formação decorreu ao ritmo e à velocidade dos alunos, que não deixaram de colocar questões e dúvidas.
Foi um agradável momento de formação e partilha, que se posicionou como um contributo para uma sociedade mais segura e mais protegida e que demonstrou ainda que Campolide tem uma população sénior muito ativa e interessada, que procura cada vez mais o conhecimento para estar preparada para lidar com os desafios da internet e se defender das ameaças que dela possam advir.