CULTURA | LANÇAMENTO LITERÁRIO – “Íntimas Sensações”

Na terça-feira, dia 16 de janeiro, o Auditório Adácio Pestana transformou-se num espaço de celebração literária durante o lançamento do novo livro de poesia de Júlio Corrêa: Íntimas Sensações. A audiência, composta por um público interessado e entusiasmado, testemunhou momentos memoráveis nesta noite dedicada à poesia.
O talentoso poeta, que é aluno da Universidade Sénior de Campolide, fez a apresentação do seu fantástico livro na companhia da escritora Maria Lucília F. Meleiro, que elogiou a obra e lhe fez uma interessante análise.
A atmosfera enriqueceu-se ainda mais com uma tertúlia de poesia, onde amigos do autor partilharam a leitura de vários poemas. Destaque para um tema musical especial, cantado à capela por uma colega da turma de Expressão Dramática.
Júlio Corrêa brindou a plateia com a declamação teatralizada de dois poemas de renomados escritores, José Régio e Álvaro de Campos (heterónimo de Fernando Pessoa). O evento encerrou com palavras finais e agradecimentos, incluindo um especial reconhecimento à Junta de Freguesia de Campolide.
Mais um momento de agradável convívio e de celebração da riqueza da literatura.