EDUCAÇÃO | Visita de Estudo ao Museu de Marinha – Uma Aventura Marítima

Nos dias 10 e 11 de janeiro, os alunos do 3º e 4º anos da Escola Mestre Querubim Lapa tiveram a oportunidade única de explorar as riquezas do passado marítimo português durante uma emocionante visita de estudo ao Museu de Marinha.
A missão deste museu é salvaguardar e divulgar a herança marítima de Portugal, abrangendo uma vasta gama de aspetos e atividades humanas relacionadas com o mar. Os alunos foram acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, Miguel Belo Marques e pela Coordenadora Teresa André , e guiados pela dedicada Segundo-Tenente Alice Meneses, que partilhou conhecimentos fascinantes sobre a história do período áureo dos Descobrimentos Portugueses e a história marítima do país.
O destaque da visita foi o Pavilhão das Galeotas, que abriga as majestosas embarcações reais. Cada exposição conta uma história única, proporcionando uma viagem no tempo que cativou a atenção e a imaginação das nossas crianças.
Expressamos o nosso sincero agradecimento à Marinha Portuguesa por possibilitar esta experiência enriquecedora, unindo as novas gerações ao legado marítimo que moldou a identidade do nosso país.