CAMPOLIDE À MESA – RESTAURANTE COZY

O nome fala por si. O restaurante Cozy é um espaço acolhedor, com uma atmosfera familiar, onde cada refeição é uma oportunidade para partilhar sabores e conversas. Um atendimento simpático, um serviço dedicado e sabores tradicionais completam os bons motivos para descobrir este local.

Minhoto de nascimento, Campolidense de coração, Tiago Vaz Santos rumou a Lisboa em 1996 “com uma mochila às costas” para seguir o curso profissional de cozinha. Trocou os estudos em Artes pela arte da Culinária, que logo se tornou numa paixão genuína e duradoura. Ao longo dos anos, acumulou vasta experiência nas áreas da restauração e da hotelaria e em 2018, em conjunto com outro sócio, transformou uma antiga hamburgueria num restaurante “onde todos os dias confecionamos boa comida, comida de conforto, que nos leva às memórias de infância, aos cheiros das cozinhas das nossas avós, com uma apresentação contemporânea”, explica o chef.

O nome escolhido tem uma interpretação dupla: “Cozy” remete-nos à palavra “cozinha”, mas também ao significado do termo em inglês, que significa aconchegante e confortável. A decoração personalizada oferece um ambiente acolhedor e intimista, com muitos objetos e detalhes que nos fazem sentir em casa. O objetivo foi o de criar uma ligação com a comunidade, proporcionando momentos de convívio e prazer à mesa, num espírito familiar, de tradição portuguesa. “É o que fazemos em casa, a comida vem para a mesa, e todos partilham”.

A ementa é variada, de acordo com a sazonalidade dos produtos e as sugestões dos clientes. O serviço de almoço dispõe de uma carta especial com pratos do dia e ao jantar pode optar-se por um menu diversificado de “entradas que são petiscos”, saladas, pratos principais, opções vegetarianas e sobremesas. O risotto de espargos e cogumelos selvagens, o polvo à lagareiro, ou os lagartos de porco ibérico grelhados na tábua, estão entre os pratos mais procurados. O leite creme queimado com maçã salteada em vinho do Porto ou o pudim abade de Priscos fazem parte da lista das tentações doces.

No que toca às bebidas, pode contar com a sugestão conhecedora da equipa de sala na escolha do vinho certo para acentuar os sabores partilhados e acompanhar a refeição. Ocasionalmente, são organizados jantares vínicos, em parcerias com vários produtores portugueses e enólogos.

Tiago Vaz Santos apostou igualmente num serviço de catering, com produção própria. Esta extensão do negócio permite levar a experiência gastronómica a eventos e ocasiões especiais, como empresas e casa particulares, casamentos e batizados, e compartilhar a sua paixão pela comida com um público mais amplo.

Em maio deste ano, o Cozy recebeu o prestigioso garfo no concurso “Lisboa à Prova”, um prémio que reconhece e distingue os melhores restaurantes da capital. “É um grande motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho, dedicação e entrega de toda a nossa equipa, e um tributo aos nossos clientes, que nos incentivam todos os dias a fazer melhor!”

 

RESTAURANTE COZY

Rua Professor Sousa da Câmara, 149 B

2ª a sábado: Almoço 12h00 às 15h00

Jantar 19h00 às 22h30

Encerra aos domingos, feriados e 2ª ao jantar

Telefone: 213 850 826

Reportagens

CAMPOLIDE À MESA – RESTAURANTE COZY

O nome fala por si. O restaurante Cozy é um espaço acolhedor, com uma atmosfera familiar, onde cada refeição é uma oportunidade para partilhar sabores e conversas. Um atendimento simpático, um serviço dedicado e sabores tradicionais completam os bons motivos para descobrir este local.

Ler Mais »
Reportagens

LOJA ONDE VOU – ORTO’ HBA

A Orto’hba é uma loja especializada em material ortopédico e geriátrico, um espaço onde a saúde e conforto são prioridade. Com uma equipa de profissionais dedicados e experientes, oferece uma ampla gama de produtos inovadores e serviços na área da Saúde.

Ler Mais »