Bem-estar Animal | “Colónias de Gatos CED, mecanismos de proteção e bem-estar”

É este o tema do ciclo de formações que resulta da sinergia da Provedoria dos Animais de Lisboa com as associações Animalife – A criar histórias felizes e a Associação Animais de Rua
Este evento proporciona aos seus participantes um conjunto de informações sobre as colónias de gatos CED na cidade de Lisboa: Quais os procedimentos legais em torno do controlo destas populações e as medidas de apoio e de gestão, bem como um conjunto de ferramentas orientadoras e de garantia para a proteção e bem-estar dos animais que nelas se encontram.
Os workshops que vão decorrer ao longo de 2023 contam com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O 2º workshop decorrerá apenas na modalidade presencial, no dia 16 de março, na Junta de Freguesia de Campolide no Auditório Adácio Pestana, na Rua de Campolide 26-A, Campolide, Lisboa.
PROGRAMA
15h00 – Abertura
15h15 – 1ª Parte
Pedro Emanuel Paiva, Provedor dos Animais de Lisboa
Colónias de Gatos CED no município de Lisboa, atualidade e desafios futuros.
15h45 – 2º Parte
Rodrigo Livreiro, Presidente de Direção da Animalife
Banco Solidário Animal – como podem os protetores beneficiar de apoio alimentar para as colónias.
16h20 – Intervalo
16h30 – 3º Parte
Inês Alves, Animais de Rua
Gestão de Colónias de Gatos CED
17h15 – 4º Parte
Ana Lúcia Garcia, Provedoria dos Animais de Lisboa
Pequenos felinos, como os compreender
18h00 – Fim

Outras Noticias