CAMPOLIDE À MESA – PASTELARIA DELICIOSA

Fotos: Mariana Branco | Texto: Diana Correia Cardoso

Na Pastelaria Deliciosa há todos os dias quem tente a sua sorte. Com um café para acompanhar e uma deliciosa miniatura ou um pastel de nata, os clientes vão raspando a ver se lhes sai alguma quantia. Um euro é suficiente para se levantarem, dirigirem-se ao balcão e pedirem mais uma raspadinha e se a sorte não lhes bater à porta, apostam mais uma segunda vez.

Por ali já têm acontecido algumas surpresas, mas apesar dos jogos de apostas serem um grande atrativo no estabelecimento gerido por Ana Rita Bernardo, não são o principal. Os bolos fresquinhos, os salgadinhos e o pão, todos de fabrico próprio, fazem a atração da pastelaria. Para o pasteleiro, o dia começa às três da manhã. As duas bandejas de pastéis de nata produzidas diariamente ficam vazias por volta das 11 horas. O mesmo acontece com os folhados de salsicha, de fiambre e de chouriço. Os bolos que sobram são entregues às crianças da Fundação António Luís de Oliveira.

NATAIS MAIS DOCES

Quem gosta de economizar tempo pode aproveitar também para comprar no estabelecimento pão de mistura, de sementes ou pão de forma, ainda quentinhos pela manhã. Porém, outra das atrações da Pastelaria Deliciosa são os seus bolos feitos para ocasiões especiais. Vários são os moradores de Campolide que encomendam bolos de aniversário, simples ou personalizados, que fazem muito sucesso, tanto pela apresentação e originalidade, como pelo sabor.

Além dos aniversários, o Natal é a época festiva que mais agita a pastelaria. “Os natais são uma loucura. Os clientes fazem fila para virem buscar as encomendas”, diz Ana Rita ao Notícias de Campolide. A produção do bolo-rei, bolo rainha e filhós começa logo em outubro, para satisfazer a curiosidade das pessoas e para estas poderem provar e decidirem se querem ou não encomendar no Natal. Mas a especialidade natalícia da Pastelaria Deliciosa é sem dúvida os sonhos, pelos quais a casa já era conhecida na época da antiga gerência.

DE OLHO NO FUTURO

O estabelecimento conta com 40 anos de existência. Foi em fevereiro de 2018 que mudou de mãos e se apresentou ao público com um novo espaço reinventado e remodelado, preservando algumas das suas características fundamentais. O sogro da gerente de 42 anos, residente na Quinta do Tarujo é o atual dono da pastelaria. O seu gosto por Campolide fê-lo querer apostar na Freguesia. Ana Rita, que já tinha experiência como comercial em instituições bancárias e gosta do convívio com os clientes e moradores, ficou à frente do negócio.

Sempre com um espírito renovador, a gerente disse querer no futuro produzir mais sete variedades de pão, mudar a montra e contratar um ajudante para a pastelaria no Natal. Outro dos planos é voltar a reabrir a cozinha que de momento se encontra encerrada, com os típicos pratos do dia e um menu fixo.

PASTELARIA DELICIOSA

Rua de Campolide nº 70

2ª a 6ª e domingos: 6h30 às 21h00

Encerra ao sábado

 

Telefone: 21 580 9405

Reportagens

LOJA ONDE VOU – ALPHA BOX

Três atletas unidos pelo Judo fizeram da Rua de Campolide a sua segunda casa. Neste ginásio, de porta aberta a todos, o desporto é uma paixão que se procura cultivar entre os alunos. Do MMA, ao Judo e ao Cross Training, todos os treinos são pensados para melhorar o dia-a-dia de quem frequenta o Alpha Box.

Ler Mais »