Não deite o óleo usado na canalização!

Os óleos alimentares usados não devem ser despejados na sanita ou no lava-loiça, porque poluem o ambiente. Um litro de óleo doméstico pode contaminar um milhão de litros de água.

Após fritar alimentos, deve deitar o óleo usado, já frio, numa garrafa de plástico com a ajuda de um funil e, quando estiver cheia, depositá-la num oleão, um equipamento identificado que a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza em diversos locais.

Em Campolide, pode fazê-lo no Posto de Limpeza da Serafina (Rua Miguel Ângelo Blasco) ou no Posto de Limpeza de Campolide, na Rua Marquês de Fronteira, mesmo ao lado do Restaurante A Valenciana.
Atenção: não deve juntar no vasilhame óleo lubrificante de motores nem margarina e outros resíduos de alimentos resultantes da fritura.