Feira da Flor coloriu Campolide

• bairrosFloridos_005_SITE.jpg
  • bairrosFloridos_006_SITE.jpg
  • bairrosFloridos_007_SITE.jpg

No sábado, dia 6 de Junho, Campolide acordou mais florida. No dia anterior, a equipa de Espaços Verdes da Junta de Freguesia de Campolide criou, para delícia de todos quantos assistiram, canteiros na Rua de Campolide e nos bairros da Bela Flor e da Serafina. As crianças juntaram-se à alegria de colocar na terra as flores que tornaram mais colorido o seu bairro ou a sua rua.

Tudo começou com um desafio de Tó Romano, responsável pela Eva Dream, que sonha com um País de flores à janela. A Junta de Freguesia de Campolide aceitou o desafio e deu o exemplo, criando, ela mesma, alguns canteiros e organizando uma feira da flor para que Vizinhos e Vizinhas pudessem comprar, a um preço simbólico, flores e plantas para florir as suas varandas, janelas, terraços, montras.

E os Vizinhos e Vizinhas responderam ao apelo com entusiasmo. Bastou ver o largo por trás da Valenciana, no primeiro sábado deste mês. Foram centenas de pessoas a passar por ali e a levar para casa flores e ervas aromáticas. E foram também muitos os Vizinhos e Vizinhas que nos fizeram chegar ao email as fotografias para concorrerem ao concurso que a JFC organizou, no sentido de estimular a população a aderir a esta iniciativa.

Vamos continuar a florir Campolide e tornar a nossa freguesia numa das mais floridas de Lisboa? Contamos convosco.