Um dia memorável

O dia 19 de Março de 2016 ficará marcado na memória de todos e todas  quantos participaram na actividade promovida pela Junta de Freguesia de Campolide.

Durante a manhã, juntámos pais e filhos(as) que, unidos, plantaram uma árvore. Foi uma festa bonita, com crianças da Freguesia a responsabilizarem-se por um sobreiro que elas próprias cultivaram.

À iniciativa juntaram-se a Associação de Pais da Escola Mestre Querubim Lapa, os hortelãos da Bela Flor, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, o Clube Ar Livre, e a Sigmentum. A todos(as) muito obrigada. Um agradecimento especial também para a nossa equipa de Espaços Verdes.

• Dia da Árvore

A tarde ficou marcada pelas festividades em torno da chegada da Primavera, na Liberdade e Serafina. O dia foi celebrado com várias actividades destinadas a sensibilizar jovens para a importância de cuidar do meio-ambiente.

A equipa de Higiene Urbana da Junta de Freguesia e os Escuteiros da Serafina levaram a cabo uma acção de limpeza pelo bairro, envolvendo jovens e adultos na recolha e sinalização de lixo.

Foram também plantadas as primeiras sementes, nos dois canteiros comunitários - um junto do Liberdade Atlético Clube e outro, em frente ao Espaço Comunitário da Serafina na rua Carlos Conde. A manutenção e preservação dos canteiros serão da responsabilidade dos moradores com o apoio do grupo informal Pensar Verde e a colaboração da Equipa dos Espaços Verdes da Junta de Freguesia de Campolide.

Os mais novos estiveram atarefados com realização de pequenas peças de artesanato feitas a partir da reutilização de materiais como rolhas e tampas, com o apoio do Atelier da Serafina e da equipa do Campolide Soma e Segue E6G.

A iniciativa comunitária, apoiada e promovida pela Junta de Freguesia de Campolide, congregou os esforços de todos os parceiros locais e moradores da Liberdade e Serafina, com destaque para o Agrupamento de Escuteiros 53, CLDS, ADM Estrela, Pensar Verde, Atelier da Serafina, Campolide Soma & Segue e APEI.

O dia acabou com um lanche comunitário organizado entre os parceiros e a equipa da Acção Social da Junta.