Comunicado | Intervenções Espaço Público - Encosta da R. Inácio Pardelhas Sanchez.

Na semana passada, foi distribuído, nas caixas de correios do Bairro da Serafina e do Bairro da Liberdade, este comunicado sobre a obra na Encosta da R. Inácio Pardelhas Sanchez.

Assunto: Intervenções Espaço Público - Encosta da R. Inácio Pardelhas Sanchez

Caros Vizinhos e Vizinhas,

É com muita satisfação que vos comunico que a intervenção na encosta da Rua Inácio Pardelhas Sanchez já foi iniciada, tendo uma duração prevista de quatro meses. Esta era uma intervenção há muito desejada, que vai mexer com a estrutura da entrada do Bairro da Liberdade e do Bairro da Serafina, sendo uma grande mais valia para a qualidade de vida dos Vizinhos e Vizinhas e da imagem que estes Bairros transmitem a todo o Vale de Alcântara.

Esta intervenção, promovida pela Junta de Freguesia de Campolide e pela Câmara Municipal de Lisboa, tem como objectivo criar áreas onde possam ser cultivadas hortas urbanas, uma zona onde se possa estar e abrir um caminho pedonal, seguro e condigno, de ligação do Bairro da Liberdade à Estação de Campolide e ao Corredor Verde Estruturante do Vale de Alcântara, a obra que mudou a face do Bairro da Liberdade, nomeadamente da Rua B e da Rua C, entretanto já concluída.

A obra contempla a aplicação de mesas, cadeiras e bancos de jardim, a criação de 41 talhões para hortas urbanas, a plantação de árvores, a execução de um muro-floreira para a plantação de espécies de pouca manutenção, entre outros pormenores que darão uma nova vida ao local e uma nova perspectiva do mesmo a todos os Vizinhos e Vizinhas.

Com esta iniciativa pretendemos dar resposta aos problemas que esta encosta e apresentou ao longo dos anos, criando um local seguro e digno para a circulação pedonal e garantindo que o seu espaço é aproveitado pela nossa Comunidade. Preferíamos que esta encosta tivesse recebido construção de novos edifícios, mas as três iniciativas que a Câmara Municipal de Lisboa tomou nesse sentido esbarraram em concursos desertos, ou seja, nenhum construtor demonstrou interesse em construir no local. Chegados a este ponto, e não podendo perpetuar esta situação, decidimos por esta intervenção, que será uma mais valia para todos.

Agradeço a vossa compreensão e asseguro-vos que no final, apesar desta demora e dos eventuais transtornos, saberemos reconhecer que valeu a pena!

Qualquer dúvida ou contacto não hesitem em dispor do meu e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Um abraço,

O Presidente da Junta de Freguesia de Campolide,