Campolide é Igualdade! | Alteração da medida e continuação da defesa dos direitos.

Na sequência de dúvidas surgidas, desde ontem que a Junta de Freguesia de Campolide (JFC) manteve diálogo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML). Hoje a ANSR emitiu parecer não colocando em causa o simbolismo da campanha de pluralidade que a JFC está a concretizar, mas vindo no sentido da reposição da cor contrastante nas faixas, facto que será concretizado.

A medida será agora substituída pela pintura dos pilaretes que assinalam as passadeiras, iniciativa que já recebeu a aprovação da CML. Com esta iniciativa a JFC dá o mote para que outras autarquias do país assinalem esta causa.

Somaremos assim na consciencialização das comunidades, contra as discriminações em função das orientação sexual, género, religião, idade e raça.

O sofrimento das vítimas de discriminação não se compadece com o nosso silêncio e seremos sempre uma voz activa. Quero deixar o nosso respeito por quem discordou, porque a opinião, para nós, não é um delito.

Quero, ainda, agradecer o esmagador apoio que esta iniciativa recebeu, prova que a sociedade está em mudança e é cada vez mais sensível a estas causas, que são de todos. Campolide continuará a ser Igualdade!

André Couto