Intervenção no arvoredo na Calçada da Estação

Informam-se todos os Vizinhos e Vizinhas que a Câmara Municipal de Lisboa pretende proceder, entre a Calçada da Estação de Campolide e a Avenida Calouste Gulbenkian, ao abate e remoção de um conjunto de 18 árvores, no âmbito da obra do projecto da Estação de Campolide (viaduto ciclo-pedonal).

As intervenções incidem sobre espécies invasoras, estioladas ou cujas condições orográficas não permitem o transplante. A operação de abate está fundamentada na avaliação técnica efetuada pelos serviços da CML.

As árvores retiradas serão substituídas pela plantação de outras de espécies adequadas ao local, no âmbito da obra estruturante do Vale de Alcântara.