OP Lisboa 2017/18: Proposta de Campolide entre vencedores

Realizou-se no passado dia 27, Segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de apresentação pública dos resultados, e projetos vencedores, do Orçamento Participativo de Lisboa 2017.

Entre os vencedores da 10ª edição do OP 2017/18 da Câmara Municipal de Lisboa está um dos projectos defendidos por Campolide, o Projecto 19, visando o Pavimento Pedonal no Alto de Campolide. A medida, que foi aprovada com 688 votos, assenta na necessidade de melhorar o pavimento pedonal, por forma a reabilitar e ordenar o estacionamento, de modo a que os percursos sejam seguros, funcionais e capazes de responder às necessidades de deslocação dos peões. Esta proposta insere-se num objectivo mais ambicioso, o Programa “Campolide 100% Seguro”.

“Esta é uma medida muito importante, no contexto da política de intervenção urbana que temos desenvolvido, tornar a via pública mais segura para os Vizinhos e Vizinhas com maior dificuldade de locomoção”, salienta o Presidente da JFC, André Couto, agradecendo com entusiasmo “a todos os moradores de Campolide que nos apoiaram a participaram na votação”.

Na edição deste ano do OP Lisboa deste ano foram entregues 434 propostas e votadas 128.